Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

O plantio de trigo no Rio Grande do Sul alcança 43% de área estimada em 915.712 hectares neste ano, informou a Emater. Na região de Passo Fundo, que deve semear uma lavoura 30% maior que a de 2019, produtores interromperam momentaneamente a semeadura para que o solo fique mais seco, já que choveu muito da última semana.

Na região de Frederico Westphalen, 60 mil hectares já foram implantados. A Emater diz que, com a perspectiva de clima favorável e de bons preços, há tendência de elevação de 15% da área total a ser cultivada em relação ao ano anterior. As lavouras implantadas estão em fase de germinação e desenvolvimento vegetativo.

saiba mais

Preço atrativo e boas condições climáticas favorecem safra de trigo brasileira

 

Em relação ao milho verão, a Emater diz que, em Soledade, a finalização da safra está mais atrasada, com 96% das lavouras colhidas. O rendimento atual é de 2.810 quilos por hectare.

"As lavouras por colher são aquelas estabelecidas no tarde, no período pós-colheita do tabaco, e apresentam retardo na maturação devido às condições de tempo úmido devido às chuvas e temperaturas baixas. Após a colheita, esses grãos terão que passar por um processo de secagem para evitar perdas durante a armazenagem", cita o levantamento.
Source: Rural

Leave a Reply