Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

A Tereos Açúcar e Energia Brasil concluiu a contratação de um novo empréstimo de US$ 105 milhões, o primeiro financiamento sustentável do setor sucroenergético brasileiro, informou a empresa nesta segunda-feira (15/6).

O valor faz parte de uma linha de pré-pagamento de exportação (PPE) que tem prazo de 5 anos e será utilizado para financiar as exportações do grupo no Brasil, além de refinanciar parte de uma dívida que venceria neste ano.

saiba mais

Entidades do agro defendem inclusão dos produtores rurais na Renovabio

Marcos Palmeira e Bela Gil defendem sustentabilidade na produção de alimentos

 

A transação foi coordenada pelos bancos ING e Natixis, além de ter contado com a participação dos bancos BNP Paribas, CIC, Citibank, Commerzbank e Rabobank, de acordo com nota emitida pela empresa.

Metas anuais

A negociação ocorre por meio de um mecanismo atrelado à sustentabilidade, no qual a Tereos se compromete com metas de desenvolvimento sustentável. Para cada ano em que a empresa cumprir essas metas, o financiamento tem uma redução na taxa de juros. A fiscalização é realizada por um auditor independente.

Entre as metas, estão a diminuição anual de emissões de gases de efeito estufa por tonelada de cana processada, a redução anual no consumo de água por tonelada de cana processada e o aumento anual da porcentagem de cana certificada.

"Ao vincular nossos financiamentos ao desempenho sustentável, nos comprometemos ainda mais a promover essa prática. Estamos orgulhosos de dar este passo à frente com o empréstimo sustentável, apoiado por muitos de nossos parceiros financeiros de longo prazo", disse a CFO do grupo Tereos, Stephanie Billet.
Source: Rural

Leave a Reply