Skip to main content

 

(Foto: Miguel Soria / IMAmt)

 

O Ministério da Agricultura publicou na edição do Diário Oficial da União desta terça-feira (16/06) o registro de 27 defensivos, dos quais dois são produtos de base biológica inéditos no país. Em nota, a pasta explica que os bioquímicos possuem ação fungicida e são de baixo grau de toxidade.

“Os produtos que utilizam agentes de controle biológicos ou bioquímicos na sua formulação são alternativas de controle para os agricultores no combate às pragas, ao mesmo tempo que contribuem para o aumento da sustentabilidade da agricultura nacional. O Ministério da Agricultura segue comprometido em estimular o uso de produtos biológicos e microbiológicos por parte dos agricultores”, afirma em nota. Em 2020, já foram registrados 26 produtos biológicos.

Entre os produtos genéricos, três dos 25 registros são de base biológica e já vinham sendo usados no país. De acordo com o Ministério da Agricultura, eles são indicados para o controle de pragas como mosca branca, moleque da bananeira, ácaro rajado, cigarrinha do milho, percevejo marrom, cigarrinha das pastagens e doenças fúngicas do solo.
Source: Rural

Leave a Reply