Skip to main content

(Foto: Thinkstock)

 

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, disse que o Departamento de Agricultura do país (USDA) apoia as ações tomadas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA, na sigla em inglês) para "responder responsavelmente" à decisão tomada pelo Tribunal de Apelações do Nono Circuito dos EUA, que pediu à EPA a revisão do registro para uso no país de três defensivos à base de dicamba.

De acordo com nota do USDA, divulgada na sexta-feira (12/6), a EPA autorizou o uso limitado de estoques de químicos existentes e já adquiridos, decisão que teria sido criticada pelo Centro de Diversidade Biológica.

saiba mais

Justiça dos EUA condena Bayer e Basf a indenizar agricultor em R$ 1,1 bilhão

 

"Numa época em que a segurança da cadeia de suprimento de alimentos é primordial, o Centro de Diversidade Biológica e seus aliados buscam prejudicar os agricultores norte-americanos e limitar ainda mais sua capacidade de alimentar, abastecer e vestir esta nação e o mundo", disse o secretário. 

Segundo Perdue , o tribunal não deveria permitir que a "hostilidade" dos autores do processo contra o agricultor norte-americano oculte o fato de que as ações da EPA "seguem precedentes legais e bom senso".

De acordo com o USDA, a decisão da EPA acompanha atos precedentes do órgão em administrações de Barack Obama e Bill Clinton, quando os registros de outras ferramentas de proteção de culturas foram cancelados.
Source: Rural

Leave a Reply