Skip to main content

 

Boa noite! Confira os destaques desta segunda-feira (8/6) no site da Globo Rural.

Acordo em risco

Parlamentares e entidades do agronegócio e do setor ambiental têm demonstrado receio de que o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia seja desfeito por conta do avanço do desmatamento na Amazônia. A fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na reunião ministerial do dia 22 de abril, em que sugere "ir passando a boiada" enquanto a imprensa foca na cobertura da pandemia de Covid-19, é uma das posturas que exemplifica a preocupação.

Redução da safrinha

 

 

(Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

A consultoria AgRural diminuiu a estimativa da produção do milho de segunda safra no Centro-Sul, em que prevê agora a colheita de 65,3 milhões de toneladas do cereal, ante às 66,7 milhões previstas no início de maio. Analistas explicam que na comparação com as 69,3 milhões de toneladas colhidas no ano passado, a redução esperada na produção do Centro-Sul é de 4 milhões de toneladas.

Chuvas e tempo seco

Áreas de chuva e instabilidade devem se manter na região Sul do Brasil nesta semana. Desta forma, o tempo seco e as temperaturas amenas devem prevalecer em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e todo Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), em que essas condições terão importância para continuidade da colheita do café, da cana-de-açúcar, do milho e do algodão. Confira a previsão do tempo completa aqui. 

Distanciamento em frigoríficos 

 

 

(Foto: Globo Rural)

 

Em meio a um crescente número de casos de Covid-19 em frigoríficos, a redução da mão de obra na indústria como medida de prevenção contra a doença é tema de discussão no setor. A medida é alvo de críticas por entidades representativas de produtores de proteína animal, embora sindicatos e autoridades defendam a redução. 

 

Mais recordes da soja

Produtores do Mato Grosso já venderam 92,6% da soja colhida no início deste ano e anteciparam a comercialização de 41,5% da safra 2020/2021. A forte demanda exportadora e o aumento da receita em reais, pela valorização do dólar, têm estimulado os negócios. 

Destilação em alta

 

 

(Foto: Divulgação/ Teaser Filme Brasil)

 

A procura por um curso online de destilação de bebidas dobrou durante a pandemia. O curso “Mestre dos Destilados”, da Escola da Cachaça, registou um crescimento de 50% na demanda durante os últimos meses. “Toda essa questão da pandemia acabou atraindo várias pessoas por diversão, que queriam fazer suas próprias bebidas para passar o tempo, aprender alguma coisa nova e talvez até começar um negócio de bebidas destiladas no futuro”, afirma o criador do curso. 

Vendas digitais do agro

Cerca de R$ 10 milhões foram comercializados em três horas em insumos agrícolas na internet por meio do marketplace Orbia, resultado da joint venture entre Bayer e Bravium. A plataforma tem apostado na digitalização do agronegócio e enxerga que a pandemia do novo coronavírus está acelerando este processo.
Source: Rural

Leave a Reply