Skip to main content

Ivan Moreno, CEO da Orbia (Foto: Divulgação)

 

Em três horas, R$ 10 milhões foram comercializados em insumos agrícolas na internet por meio da Orbia. O marketplace, resultado da joint venture entre Bayer e Bravium, tem apostado na digitalização do agronegócio e enxerga que a pandemia do novo coronavírus está acelerando este processo.

De acordo com a empresa, a mudança de hábito de compra por parte dos agricultores é um processo que exige experimentação. Por isso, oferecer condições especiais para o público faz parte da estratégia da empresa para que este hábito de compra online se torne cada vez mais assíduo. 

saiba mais

Scania e PepsiCo fecham negócio com 18 caminhões movidos a gás e biometano

 

"Mesmo para nós que estávamos muito otimistas os resultados foram surpreendentes. Em aproximadamente três horas conseguimos promover a comercialização de mais de R$10mi em insumos agrícolas em um mix de mais de 11 categorias como sementes, defensivos químicos e fertilizantes foliares e NPK, tudo isso via mais de 25 distribuidores espalhados por todas as regiões do país”, explica Ivan Moreno, CEO da Orbia.

Ao olhar para o horizonte, a empresa pretende apostar em distribuidores e cooperativas para ampliar o leque de produtos no marketplace. Como prova disso, para este mês de junho está previsto o lançamento de uma ferramenta comercialização de commodities, na qual agricultores poderão vender sua produção para originadores.

saiba mais

Corteva avalia com otimismo mercado agrícola no Brasil e no Paraguai

Fazenda faz economia milionária com gestão em tempo real da produção

 
Source: Rural

Leave a Reply