Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

Mais um frigorífico da empresa JBS sofre interdição judicial por não respeitar as conformidades de operação exigidas devido à pandemia do novo coronavírus. Desta vez, foi a unidade Ana Rech, na cidade de Caxias de Sul (RS), que recebeu a ordem do Ministério Público do Trabalho (MPT). As plantas de Ipumirim e Passo Fundo já foram reabertas, e a de Rondônia segue fechada.

O frigorífico já havia sido contatado para inspeção em março, após denúncia encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde, mas as visitas técnicas foram impedidas pela empresa. Mediante apresentação de uma recomendação específica ao setor de frigoríficos, por parte do MPT, a inspeção na unidade de Ana Rech foi realizada e constataram-se “inúmeras irregularidades”, conforme documento assinado pelo juiz do trabalho, Marcelo Silva Porto.

saiba mais

MPT pede interdição de mais um frigorífico da JBS no RS

Justiça autoriza JBS a retomar operações na unidade de Ipumirim

 

“Fica evidente da análise do acervo fotográfico produzido durante a realização das diversas inspeções na Unidade que a empresa ré não observou e não observa as distâncias especificadas e recomendadas pelas autoridades sanitárias, nos seus espaços, seja na linha de produção, seja nas demais áreas de uso comum”, informa a petição inicial deste caso, assinada na última quarta-feira (3/6). Até este dia, a unidade apresentava 21 casos confirmados da Covid-19.

A contar da última sexta-feira (5/6), a JBS terá 48 horas para se manifestar e o prazo de 10 dias para providenciar as devidas adequações. A suspensão das atividades tem prazo de 14 dias.

A empresa diz que não comenta processos judiciais em andamento, mas reiterou o compromisso com a saúde dos colaboradores e afirmou seguir “as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura”, conforme comunicado em nota.

saiba mais

Justiça suspende atividades em frigorífico da JBS em Rondônia

Justiça determina readmissão de indígenas pela JBS em SC

 
Source: Rural

Leave a Reply