Skip to main content

(Foto: Minfra/Divulgação)

 

Dos cerca de 50 mil trabalhadores do setor portuário, aproximdamente 500 profissionais foram diagnosticados com Covid-19, o equivalente a 1%. A informação foi divulgada pelo secretário nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, em live realizada pela Intermodal South America na quinta-feira (4).

Piloni frisou que as medidas de combate ao avanço da doença estão sendo eficazes no setor portuário, visto que é uma área de constante exposição. “Consideramos que o número está dentro do controle quando pensamos em um público que acaba se expondo mais ao risco”, disse.

saiba mais

Com 2,4 milhões de toneladas, Porto de Paranaguá embarcou o dobro de soja em maio

Infraestrutura e BNDES fazem parceria para desestatização de portos

 

A edição da MP dos Portuários, que garante cobertura financeira aos profissionais afastados por estarem em grupos de risco, também foi pauta da conversa. Entre 15% e 20% dos trabalhadores foram afastados com a garantia salarial pelos Órgãos Gestores de Mão de Obra (OGMOs).

O secretário ressaltou o fato de a MP evitar aglomerações nos portos. “Eu via grandes quantidades de trabalhadores reunidos e ficava preocupado. Trouxemos a escalação eletrônica, que tem sido um sucesso. Os próprios trabalhadores reconhecem a importância disso”.
Source: Rural

Leave a Reply