Skip to main content

(Foto: Gilvan Barreto/Ed. Globo)

 

A Embrapa Meio Ambiente, em parceria com a A.B.E.L.H.A. (Associação Brasileira de Estudos das Abelhas), lançou o primeiro curso online e gratuito sobre criação de abelhas sem ferrão. 

As videoaulas atendem ao interesse pela criação de abelhas, que tem crescido nos últimos anos. O curso ensina a criar abelhas sem ferrão. Portanto, essa prática pode ser aplicada para fins comerciais, mas também como hobby e até dentro de casa.

saiba mais

Conheça o macho da abelha africanizada

Aplicativo ajuda agricultores a encontrar abelha ideal para polinizar lavouras

 

O curso é idealizado e ministrado por Cristiano Menezes, pesquisador da Embrapa Meio Ambiente na área de abelhas e polinização, e também membro do comitê científico da A.B.E.L.H.A. “Além de capacitar as pessoas para iniciar na meliponicultura (criação de abelhas sem ferrão), queremos aprimorar as técnicas de quem já é criador, mas o faz de forma rústica, para que possa melhorar seu desempenho produtivo”, diz Menezes.

O pesquisador também avalia o momento de pandemia como propício para participar do curso. “Neste momento de crise, em que precisamos ficar em casa, nada mais conveniente do que começar uma atividade nova. Além de ser divertido, as pessoas poderão produzir o próprio mel e ainda contribuir com o meio ambiente. Até crianças podem começar uma criação, já que essas abelhas são absolutamente inofensivas,” conclui.

Com carga horária de 12h, os interessados terão 30 dias para a conclusão do curso, a partir da data de inscrição. Para se inscrever, basta acessar o site da Embrapa.
Source: Rural

Leave a Reply