Skip to main content

O cavaleiro espera encerrar sua jornada no dia 3 de julho de 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 

O brasileiro Filipe Masetti Leite, conhecido como Cavaleiro das Américas, foi nomeado embaixador do Calgary Stampede, conhecido como o rodeio mais tradicional do mundo. Neste ano, o evento com mais de 100 anos de existência realizado em Calgary, no Canadá, foi cancelado em razão da pandemia de Covid-19, mas terá uma série de ações online.

Filipe tem esse apelido por ter partido no dia 8 de julho de 2012, diretamente da celebração do centenário do Calgary Stampede, para percorrer mais de 30 mil quilômetros pelas Américas até, enfim, retornar ao mesmo local. O cavaleiro pretende encerrar sua jornada no dia 3 de julho deste ano.

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

Ele afirma dedicar a parte final da sua jornada a profissionais da saúde que seguem na linha de frente no combate ao coronavírus. "Estou terminando onde comecei, é um sonho. Ser nomeado o embaixador do Calgary Stampede é a maior honra da minha vida. Mal posso esperar para chegar a Calgary mesmo que ninguém esteja assistindo”, diz Filipe.

saiba mais

Soro a partir do plasma com anticorpos de cavalos pode ajudar no combate à Covid-19

Óvulos de vaca campeã são vendidos por R$ 100 mil, preço recorde

 

Dana Peers, embaixadora do Stampede, conta que a escolha por Filipe Masetti Leite como embaixador foi feita muito antes de o mundo passar pelas mudanças atuais. “Ele é a prova de que os embaixadores do Stampede não lideram apenas um desfile, eles exemplificam a herança, valores e cultura sertaneja”, afirma Peers.

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

A jornada

Quando partiu do Calgary Stampede em julho de 2012, o Cavaleiro das Américas tinha 12 países em seu trajeto. Do Canadá, Filipe foi para a Festa do Peão de Barretos (SP), no Brasil, onde foi homenageado em 2014, após 2 anos de viagem.

Depois, seguiu até o último ponto da América do Sul, Ushuaia, na Argentina, em uma viagem em prol ao Hospital de Amor, arrecadando fundos para a instituição.

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

Em 2019, o cavaleiro partiu do Alasca com o objetivo de retornar a Calgary durante o evento deste ano. Os meses de inverno e a pandemia de Covid-19 interromperam os planos, mas ele já está percorrendo os 800 quilômetros finais de viagem para finalizar a cavalgada pelas Américas de norte a sul.
Source: Rural

Leave a Reply