Skip to main content

(Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

Após revelar que pelo menos 338 colaboradores do frigorífico de Concórdia (SC) haviam tido resultado positivo em testes rápidos, a BRF informou que uma nova série de exame nos trabalhadores indicou que 46 estavam contaminados com Covid-19.

O segundo teste foi via RT-PCR, que é mais preciso na confirmação do diagnóstico. Em nota, entretanto, a empresa diz que ainda aguarda o resultado de 50 exames, o que pode causar "pequenas variações no número final".

saiba mais

Pelo menos 338 trabalhadores testam positivo para Covid-19 em frigorífico da BRF em SC

 

Ao todo, entre funcionários e terceirizados, 5.325 pessoas foram testadas em Concórdia (SC). Já na unidade em Lajeado (RS), segundo a BRF, dos 2.759 trabalhadores submetidos ao teste, 89 deram positivo para a doença pelo exame RT-PCR.  

Em ambas as unidades, conforme a empresa, quem teve diagnóstico positivo para Covid-19 já estava afastado de maneira preventiva e segue sendo monitorado. "A BRF esclarece que o positivo em exame de RT-PCR não significa que o profissional estivesse disseminando a doença, até porque a empresa, desde o início da pandemia, adota uma série de iniciativas para prevenir e conter contágio", afirmou, em nota.

saiba mais

Frigoríficos querem protocolo único para desinterditar unidades fechadas por Covid-19

 

Entre as medidas, estão uso obrigatório de máscaras, distanciamento mínimo entre funcionários, medição de temperatura nas entradas das unidades, limite de 50% da capacidade de trabalhadores nos veículos fretados, afastamento de colaboradores do grupo de risco e casos suspeitos e reforço de higienização.

A BRF também destacou que montou um comitê permanente de acompanhamento multidisciplinar, composto por executivos e especialistas, além de consultoria do Hospital Israelita Albert Einstein. E ressalta ter sido a primeira empresa do setor a assinar de forma voluntária compromisso nacional junto ao Ministério Público do Trabalho.
Source: Rural

Leave a Reply