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(Foto: Divulgação)

 

A Marfrig e a Archer Daniels Midland (ADM) anunciaram, nesta quarta-feira (27/5), um acordo para criação da PlantPlus Foods, joint venture para a comercialização de produtos de base vegetal por meio de canais de varejo e das redes food service, nos mercados da América do Sul e América do Norte.

As duas empresas já trabalham juntas no desenvolvimento e fabricação de produtos de base vegetal na América do Sul. Em nota, o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, destacou que a capacidade de produção e distribuição garantirão "escala e especialização" para oferecer produtos de alta qualidade.

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Inicialmente, a Marfrig terá 70% da nova companhia, e a ADM ficará com 30%. A Marfrig será responsável pela produção e distribuição, utilizando suas instalações na América do Sul, principalmente em Várzea Grande (MT) e, também, suas unidades na América do Norte.

Já a ADM fornecerá o conhecimento técnico em aplicação para desenvolvimento de um sistema combinando ingredientes, aromas e base vegetal a partir do complexo de proteína em Campo Grande (MS), além da sua rede de fábricas de ingredientes e aromas nos EUA, incluindo sua nova unidade de proteínas de ervilhas em Enderlin, Dakota do Norte.

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"Ao expandir a nossa relação com a Marfrig, estamos dando o próximo passo para atender à crescente demanda do consumidor por proteínas alternativas", afirmou, também em nota, o CEO global da ADM, Juan Luciano.

Ambas as empresas continuarão atendendo seus atuais clientes de forma independente e planejam iniciar as operações da nova joint venture assim que as aprovações necessárias forem finalizadas pelas autoridades regulatórias dos dois países.

Mercado

No mercado, a parceria foi bem avaliada por instituições financeiras internacionais. O banco suíço Credit Suisse destacou que é possível ver o crescimento no interesse de consumidores pelo segmento, especialmente nos Estados Unidos, onde o aumento foi de 24% em 2018.

O Bank of America avaliou, em relatório, que a joint venture "deverá, provavelmente, criar vantagens em termos de tecnologia e escala ao longo do tempo” em relação a outras companhias do setor. Já o Citibank destacou que a nova empresa "confirma a parceria de sucesso entre a Marfrig e a ADM".
Source: Rural

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