Skip to main content

(Foto: Lucas Tavares/Agência O Globo)

 

A BRF informou que pelo menos 338 funcionários, entre colaboradores e terceirizados, apresentaram resultado positivo em teste rápido para Covid-19 no frigorífico de Concórdia (SC). O número corresponde a 6,6% dos 5.132 trabalhadores da unidade.

Todos que testaram positivo foram afastados preventivamente e submetidos a outro exame para confirmar o diagnóstico, o que deve sair nos próximos dias. Os demais 93,4% colaboradores, cujo resultado deu negativo para coronavírus, voltaram ao trabalho.

 

saiba mais

Aurora firma acordo nacional com o MPT para combater Covid-19 nos frigoríficos

 

Segundo reportagem do site Valor Econômico, a BRF disse estar testando todos os trabalhadores por determinação da Vigilância Sanitária de Santa Catarina. Também informou que outras unidades onde estão sendo feitos testes rápidos têm registrado níveis de contaminação entre 10% e 18% dos funcionários.

“É importante salientar que os resultados positivos dos testes rápidos podem indicar presença de anticorpos (pessoas recuperadas), presença do vírus (mesmo em casos assintomáticos) ou falsos positivos, que podem surgir por reação cruzada com anticorpos de outros microrganismos (como parainfluenza, influenza A, influenza B, HIV, vírus da varicela, citomegalovírus, vírus do sarampo e da caxumba, entre outros). Por isso, os resultados positivos dos testes rápidos não indicam, necessariamente, que as pessoas tenham ou tiveram Covid-19, sendo então inicialmente considerados casos suspeitos”, explicou a empresa, em nota.
Source: Rural

Leave a Reply