Skip to main content

(Foto: Pixabay/Creative Commons)

 

A última semana de maio promete ser de frio e geada em muitas regiões do Brasil. Segundo a Climatempo, a tendência é de noites e começos de manhã bastante frios no Sul, no Sudeste e também no Centro-Oeste do país.

No decorrer desta semana, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e áreas mais elevadas da serra da Mantiqueira, entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, devem registrar temperaturas abaixo ou muito próximas de 0°C.

saiba mais

Fazenda faz economia milionária com gestão em tempo real da produção

 

Por causa do frio intenso, de acordo com o Climatempo, várias áreas do Sul, do Sudeste e de Mato Grosso do Sul podem ter geada nos próximos dias. É o que deve ocorrer nesta terça-feira (26/5), com exceção do sul de Mato Grosso do Sul.

Na quarta-feira (27/5), ocorre um reforço do ar frio. Por isso, a temperatura fica ainda mais baixa e o risco de gear é maior no Sul e no Sudeste. Ainda há possibilidade de geada na região de Curitiba (PR), no sul de São Paulo e mais áreas do sul de Minas Gerais, atingindo a região cafeeira, mas com baixo risco para os cafezais.

A quinta-feira (28/5), conforme o Climatempo, será outro dia com amanhecer gelado. Há risco de geada na região de Curitiba (PR) e chance de temperatura negativa na Mantiqueira. Na sexta (29/5), a temperatura começa a subir e a chance de gear diminui bastante. 
Source: Rural

Leave a Reply