Skip to main content

Ricardo Santin, diretor-executivo da ABPA e novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos do Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação/ABPA)

 

O diretor-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin, foi eleito presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos, do Ministério da Agricultura. De acordo com nota divulgada pela ABPA, a nomeação foi publicada no dia 12 de maio. Santin, de acordo com o comunicado, foi eleito em votação unânime, com o objetivo de manter a intregração setorial neste momentos de pandemia.

“Garantir o abastecimento e prosperar as exportações são estratégias que vão além do enfrentamento dos impactos da atual crise, tanto pela segurança alimentar brasileira e global, quanto para a geração de emprego e renda nas regiões produtoras. Por isto, unindo forças com as demais instituições que são membros da Câmara, desenvolveremos iniciativas conjuntas em prol da sustentabilidade setorial”, diz ele, de acordo com a nota da ABPA.

Santin, que deve assumir também a presidência da própria ABPA, é vice-presidente do Conselho Mundial da Avicultura (IPC, sigla em inglês) e presidente do Conselho do Instituto Ovos Brasil, entidade que promove o consumo de ovos no Brasil. No Ministério da Agricultura, integra ainda a Câmara Temática de Negociações Agrícolas Internacionais e da Câmara de Aves e Suínos.

saiba mais

Coronavírus nos EUA pode favorecer exportações de aves e suínos do Brasil

 
Source: Rural

Leave a Reply