Skip to main content

500 kg de fécula de mandioca foram utilizados para produzir 100 mil unidades de sabão (Foto: Divulgação)

 

Uma iniciativa da Ambev com a empresa Saponóleo Santo Antônio deve produzir 100 mil unidades de sabão de mandioca para comunidades do Maranhão.

Com o objetivo de ajudar na prevenção e combate ao coronavírus, o projeto destinou 500 quilos de fécula de mandioca produzidas por agricultores familiares para o Governo do Estado, que ficará responsável pela distribuição à população. Dados da Secretaria de Saúde do Maranhão apontam que, até o momento, são 14.198 infectados e 604 mortos no Estado.

A fécula de mandioca é utilizada pela Ambev para produzir a cerveja local Magnífica, mas agora tem um novo destino para uso de higiene pessoal e doméstica. Cada unidade do sabão contém 200 gramas e deve chegar às comunidades ainda em maio.

“Estamos utilizando a mandioca plantada através da agricultura familiar do interior do Estado não só na produção da cerveja, mas também para contribuir com a comunidade”, diz a gerente de marketing da Magnífica, Tiemy Schneider.

Ceará e Pernambuco receberão tapioca feita a partir da mandioca (Foto: Divulgação)

 

Além dessa iniciativa, a fécula de mandioca produzida no Ceará e em Pernambuco também está sendo destinada para a fabricação de gomas de tapioca para abastecer comunidades destes Estados. Considerado item básico de alimentação das população locais, a tapioca deverá atender cerca de 10 mil famílias e será distribuída pelos governos.

saiba mais

Maconha pode ajudar no tratamento contra a Covid-19, diz estudo canadense

Evitar o desperdício de alimentos é desafio durante isolamento social

Pé de couve gigante assusta família no interior de Minas Gerais

 
Source: Rural

Leave a Reply