Skip to main content

Celso Moretti, presidente da Embrapa (Foto: Wenderson Araujo)

 

Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti disse que está articulando a abertura de um escritório da Embrapa em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes.

A intenção de ter uma filial visa expandir o intercâmbio de conhecimento com o mercado árabe em áreas como a bioeconomia e a cadeia de proteína animal.

saiba mais

Laboratório da Embrapa começa a fazer testes de coronavírus em MS

Embrapa libera livros sobre cultivo de hortaliças para baixar de graça na quarentena

 

Moretti defendeu a diversificação da oferta de produtos aos árabes, como o grão de bico, que já é exportado, e atendimento de demandas por frutas e hortaliças geneticamente adaptadas ao clima da região, considerando a baixa disponibilidade de água.

“O desenvolvimento agropecuário brasileiro baseado em ciência tem chamado a atenção do mundo e temos recebido árabes demandas constantes das lideranças de vários países árabes”, disse.

África no radar

 

As iniciativas da Embrapa, sob orientação do Ministério da Agricultura, também incluem estratégias com o continente africano, de acordo com Moretti.

Ele defendeu a presença do Brasil precisa ser mais agressiva, pois existe oportunidade de mercado em relação à produção agropecuária e à tecnologia para maquinário agrícola.

“Houve um recuo nos últimos anos, por isso é preciso retomar os contatos, em especial na África subsaariana, uma região que está no meio do caminho entre o Brasil e o seu principal mercado, que é a China”, apontou o presidente da Embrapa.
Source: Rural

Leave a Reply