Skip to main content

Permissionários da Ceagesp querem ser liberados do rodízio ampliado de veículos em São Paulo (Foto: Fernanda Bernardino/Ed. Globo)

 

Anunciado como forma de aumentar a taxa de isolamento social na capital paulista, um dos epicentros da epidemia de Covid-19 no Brasil, o rodízio ampliado para a circulação de veículos na cidade tem dificultado o trabalho dos permissionários da Ceagesp, afirma a entidade que reúne os comerciantes no entreposto. Segundo o Sindicato dos Permissionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo (Sincaesp), a medida pode colocar em risco o abastecimento em São Paulo.

“Esses trabalhadores e empresários, cuja atuação é fundamental para garantir o abastecimento de alimentos na capital e grande São Paulo, chegam de madrugada ao trabalho. Como poderão fazer isso na vigência de um rodízio de 24 horas e que os impedirá de sair com seus veículos durante metade dos dias da semana?”, questiona, em nota, o presidente do Sincaesp, Cláudio Furquim.

saiba mais

Oferta de hortifruti na Ceagesp está garantida

 

O Sindicato enviou à prefeitura da capital paulista um ofício solicitando que os permissionários sejam excluídos do rodízio vigente desde segunda-feira (11/05).

“Considerando a imensa dificuldade para seu trabalho, com sério prejuízo ao abastecimento na Capital, reiteramos a importância de que, a exemplo dos profissionais da saúde, os permissionários da Ceagesp e seus colaboradores sejam liberados do novo rodízio, que pode colocar em risco a segurança alimentar dos paulistanos”, afirma o documento entregue à prefeitura municipal.
Source: Rural

Leave a Reply