Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

O frigorífico da JBS em Passo Fundo (RS) voltou a ter sua operação autorizada após a interdição cautelar emitida na quarta-feira passada (6/5). Segundo a prefeitura, “foi possível identificar que as falhas apontadas no auto de interdição foram cumpridas".

Com isso, a unidade poderia retomar as atividades já na quinta-feira (14/5), mas vai permanecer fechada. O motivo é que, mesmo com a liberação municipal, ainda está em vigor uma decisão judicial que interdita o frigorífico por tempo indeterminado.

saiba mais

JBS pede para avicultores reduzirem alojamentos em Passo Fundo

 

A JBS em Passo Fundo está fechada desde 24 de abril, quando houve decisão liminar em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). A empresa chegou a obter decisão favorável na  2ª Vara do Trabalho da cidade para reabrir, o que ocorreria em 9 de maio, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, após pedido do MPT, manteve o fechamento.

A retomada das atividades da JBS em Passo Fundo está condicionada ao cumprimento de medidas de controle da doença, como o afastamento dos trabalhadores com sintomas compatíveis com o coronavírus e o devido acompanhamento em seu ambiente familiar, monitoramento dos trabalhadores afastados e/ou com sintomas gripais, controle de temperatura dos funcionários, entre outras ações.
Source: Rural

Leave a Reply