Skip to main content

(Foto: Manoel Marques/arquivo Editora Globo)

 

O Pará é um dos estados que já adotou o confinamento total, chamado de lockdown, para evitar que os casos do novo coronavírus aumentem. A fim de orientar a população da zona rural, a Emater-PA elaborou uma cartilha sobre os cuidados a serem tomados para prevenção e combate à doença.

Com mais de 8 mil casos e 812 mortes confirmadas pelo Ministério da Saúde, Belém e mais nove cidades estão em isolamento completo, mas muitos produtores rurais necessitam se deslocar para comercializar os produtos, uma vez que dependem da agricultura familiar, segundo Cleide Amorim, presidente da Emater do Pará. 

saiba mais

Ministério da Agricultura lança cartilha de higiene para trabalhadores na colheita

Secretaria de Agricultura de São Paulo lança manual de boas práticas aos consumidores finais

 

"Nós fortalecemos esta relação [de orientação técnica], porque 70% do que cada família consome vem da agricultura familiar, e os produtores precisam oferecer alimentos de qualidade, ainda mais nesse período”, diz. 

Elaborada com linguagem simples e figuras ilustrativas, a cartilha informa sobre as corretas medidas de higiene, o distanciamento entre as pessoas e o correto uso de máscaras. 

“A cartilha foi pensada considerando a importância da adoção de novos hábitos para garantir comportamento seguro, sem desafiar os riscos, pois esta responsabilidade é de todos que fazem parte da organização, inclusive dos próprios agricultores, assistidos ou não pela Emater”, diz Cristiane Corrêa, chefe do Núcleo de Metodologia e Comunicação (NMC) da entidade.
Source: Rural

Leave a Reply