Skip to main content

Feijoada vegana será doada para comunidades carentes de São Paulo (Foto: Divulgação)

 

Nesta terça-feira (12/05), haverá feijoada vegana no cardápio de cerca de 600 marmitas que serão distribuídas a comunidades de baixa renda em São Paulo afetadas pela pandemia da Covid-19. A doação, que acontece pela segunda semana consecutiva, faz parte da campanha mundial lançada pela entidade norte-americana Millian Dollar Vegan, que está promovendo a distribuição de US$ 100 mil em refeições veganas para profissionais de saúde e grupos sociais em situação de vulnerabilidade em 10 países.

No Brasil, a campanha conta com a parceria e apoio logístico do Instituto Luisa Mell e da Green Kitchen, que irá preparar as refeições a preço de custo para atender diferentes comunidades na capital paulista. Ao todo, serão aproximadamente 3.000 refeições sem derivados animais doadas com o apoio das organizações Solidariedade Vegan, Base Colaborativa, Projeto Arrastão e Projetos Novos Sonhos, a serem distribuídas durante cinco semanas.

Segundo a apresentadora e ativista da causa animal, Luisa Mell, a campanha traz uma mensagem, através da comida, de que pandemias como a do coronavírus acontecem e continuarão a ocorrer enquanto as pessoas não repensarem a respeito da alimentação.

saiba mais

Empresa oferece ovo vegano grátis em campanha de receitas nas redes sociais

5 receitas fáceis e com poucos ingredientes para fazer na quarentena

 

“A campanha, além de doar comida para quem está precisando, é para que as pessoas se conscientizem e tirem a pandemia do cardápio. A gente tem que incentivar as pessoas a transformarem seus hábitos de consumo, levando efetivamente uma comida saudável e nutritiva. Mas eu não posso chegar apenas com o meu discurso para quem está passando fome”, diz a ativista.

A Millian Dollar Vegan ficou mundialmente conhecida por desafiar, na quaresma do ano passado, o Papa Francisco a adotar uma dieta vegana por cerca de um mês. Nos dez países em que ocorrem a campanha, estimasse-se a distribuição de mais de 117, 5 mil refeições veganas para pessoas afetadas pela crise da Covid-19 no mundo.

Em parceria com restaurantes veganos locais, fornecedores, instituições de caridade e voluntários, a organização vai entregar, pelo menos: 700 kits de alimentos para veteranos de guerra em Los Angeles (Estados Unidos); 3,8 mil refeições para famílias vulneráveis no leste de Londres (Inglaterra); mil refeições para um hospital de Turim (Itália), com pacientes em tratamento da Covid-19; 1,2 mil refeições para cuidadores e pessoas sem-teto em Paris (França); três mil refeições para comunidades de baixa renda em São Paulo (Brasil); 700 refeições para trabalhadores de serviços essenciais em Madri (Espanha); 7 mil kits de ajuda a bairros pobres de Buenos Aires (Argentina); 6,4 mil refeições para os mais necessitados em seis cidades mexicanas; e quatro semanas de refeições para centenas de famílias que moram em áreas pobres e para crianças de rua em Nova Déli e Pune (Índia).
Source: Rural

Leave a Reply