Skip to main content

Com liquidez reduzida no mercado e produção maior das usinas, preço do açúcar caiu (Foto: Thinkstock)

 

O mercado de açúcar iniciou o mês de maio com liquidez estável e queda nos preços, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Praticamente todas as usinas paulistas consultadas pela instituição já iniciaram a produção da safra 2020/21, oficialmente inaugurada em 1º de abril.

Nas últimas duas semanas, os analistas observaram que algumas indústrias têm retomado a produção gradativamente. Conforme a colheita da cana tem avançado nas lavouras, as unidades de processamento seguem produzindo quantidade maior de açúcar na comparação com a temporada passada.

saiba mais

Com redução do isolamento social, preços do etanol sobem em SP

Produção de cana deve ser 1,9% menor na safra 2020/2021, aponta Conab

 

Somente na sexta-feira (8/5) as cotações do cristal voltaram a subir, com o indicador Cepea/Esalq, da coloração Icumsa de 130 a 180, no mercado paulista, tendo alta de 1%. Esse cenário pode ser reflexo da paridade do mercado externo que voltou a apresentar vantagem sobre o spot paulista.

Entre os dias 4 a 8 de maio, a média dos preços acompanhada pelo Cepea foi de R$ 74,76 para a saca de 50 kg, queda de 0,98% em relação à anterior, quando a cotação estava em R$ 75,50 para a mesma quantidade para o período entre 27 a 30 de abril.
Source: Rural

Leave a Reply