Skip to main content

(Foto: Demóstenes Ramos/Seapa/Divulgação)

 

A Secretaria da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro lançou uma campanha para incentivar o consumo de flores. Uma das principais metas é alavancar as vendas, principalmente no Dia das Mães, e ajudar a recuperação dos produtores, que já amargam prejuízo de R$ 100 milhões da pandemia de coronavírus.

A intenção também é mostrar que as flores, além de serem um belo presente, melhoram a qualidade do ar e aumentam a qualidade de vida, em especial neste momento de isolamento.

saiba mais

66% dos produtores de flores e plantas ornamentais podem falir em maio, alerta Ibraflor

 

O Estado do Rio de Janeiro é o segundo maior produtor do país, com 560 milhões de flores por ano, incluindo mais de 2,5 mil espécies e 13 mil variedades. O setor abrange 913 produtores de flores e plantas ornamentais e gera em torno de 18 mil empregos.

(Foto: Demóstenes Ramos/Seapa/Divulgação)

 

Além da campanha, a secretaria está oferecendo apoio aos produtores. Entre as ações, estão créidto emergencial de até R$ 10 mil, através do Agrofundo, com carência de até dois anos para pagar. Outra medida é a divulgação, em seu site, para que produtores e lojistas possam vender online.

"Reduzimos muito a venda. Tenho nove funcionários e estou bastante preocupado. Quero pedir que as pessoas voltem a comprar flores, elas trazem alegria e colorido neste momento difícil. E também estarão ajudando os pequenos produtores", afirma Carlos Alberto Bernardes, produtor de Nova Friburgo.
Source: Rural

Leave a Reply