Skip to main content

(Foto: Divulgação )

 

O Ministério da Agricultura recomendou, na noite de quinta-feira (30/4), em ofício enviado à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a reabertura das floriculturas e garden centers pelas próximas duas semanas diante da maior procura pelo Dia das Mães.

Na quinta à tarde, o presidente da CNA, João Martins, encaminhou pedido à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pedindo o apoio junto às esferas estaduais e municipais para a reabertura, em caráter excepcional, adotando todas as recomendações do Ministério da Saúde para a segurança de trabalhadores e clientes.

saiba mais

66% dos produtores de flores e plantas ornamentais podem falir em maio, alerta Ibraflor

 

Os produtores de flores e plantas ornamentais foram fortemente impactados com as restrições impostas no enfrentamento do coronavírus, como o fechamento de estabelecimentos e a proibição da realização de eventos. Estima-se que as vendas do setor tenham caído mais de 80%.

“O Dia das Mães é a principal data para as vendas pelo setor. A CNA tem a convicção de que a reabertura desses estabelecimentos amenizará os prejuízos dos produtores de flores e plantas ornamentais do país”, disse Martins.

Ainda na resposta, o Mapa reforça que a adoção das medidas adicionais de higiene e segurança sanitária torna possível a retomada desse segmento de comércio, em caráter excepcional, mas podendo servir para a sua retomada definitiva.
Source: Rural

Leave a Reply