Skip to main content

 

(Foto: Getty Images)

 

A terça-feira (28/4) começou com muitas áreas de instabilidade na fronteira do Rio Grande do Sul e do Uruguai. Há previsão de pancadas de chuva sobre a metade sul, oeste e norte do Estado gaúcho e em Santa Catarina até quinta-feira (30/4).  “Nada de grandes volumes ou chuva generalizada, apenas eventuais pancadas devido à passagem de frente fria”, informa a Rural Clima.

Diferentemente de grande parte do Brasil, há previsões de chuva na faixa norte das regiões Norte e Nordeste. Já no Sudeste, o tempo segue seco e a semana terá sol forte durante o dia e madrugada com sensação fria, sem previsão de chuva. O Climatempo alerta que o interior de São Paulo deve apresentar umidade abaixo de 30%, o que já é considerado estado de atenção.

saiba mais

Falta de chuva pode afetar potencial produtivo da safra em algumas regiões do Brasil

Previsão é de outono com chuva acima da média nas regiões produtoras

 

Ao longo dos próximos dias, no Paraguai e nos Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, o tempo também permanece aberto e firme até o fim da semana. Já no fim de semana, “algumas áreas de instabilidade podem causar pancadas isoladas de chuva sobre Santa Catarina, sul e leste do Paraná, leste de São Paulo e no extremo sul do Paraguai, mas nada que traga melhora nas condições”, diz Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

Alerta de chuva generalizada

De acordo com a Rural Clima, os modelos sinalizam a passagem de uma frente fria no começo da semana que vem sobre o Rio Grande do Sul. Esse sistema deve trazer chuvas generalizadas ao Estado já na segunda-feira (4/5).

Avançando por todo o Brasil ao longo da semana, essa frente fria levará chuva generalizada sobre Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

“Essa chuva, se acontecer como prevista, deverá salvar o milho safrinha em todo Brasill e teremos uma safra cheia de milho”, conclui o agrometeorologista.
Source: Rural

Leave a Reply