Skip to main content

Contag diz ter obtido a concordância da ministra Tereza Cristina em relação à suas propostas para o Plano Safra (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse na quarta-feira (22/4), à Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag) concordar com as propostas apresentadas pela entidade sobre o Plano Safra 2020/21 do setor, mas que depende da concordância da equipe econômica do governo quanto a alguns pleitos. "Concordo que temos que reduzir as taxas de juros para todos. Os juros aplicados hoje são incompatíveis com a produção agrícola brasileira", afirmou ela, segundo nota da Contag.

Tereza Cristina informou, ainda, que está estudando uma proposta de nova lei para a assistência técnica e extensão rural e que as futuras parcelas do Garantia Safra estão sendo antecipadas para esse mês de abril para ajudar a enfrentar os prejuízos causados pela pandemia de Covid-19. Ainda segundo a Contag, sobre o Plano Safra da agricultura familiar ela confirmou o anúncio de R$ 600 milhões para o ano.A Contag pede um Plano Safra 2020/2021 específico da Agricultura Familiar, o que a ministra garantiu atender, de acordo com a entidade.

saiba mais

Estamos trabalhando para antecipar Plano Safra 2020/21, diz ministra da Agricultura

 
Source: Rural

Leave a Reply