Skip to main content

Na exportação, os dados da Secex mostram que os embarques, que vinham recuperando nos últimos dois meses, podem recuar em abril (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A diminuição na demanda no varejo, causada tanto pela pandemia do coronavírus e redução do poder aquisitivo da população, como é tradicional da segunda quinzena do mês, está pressionado os preços da carne de frango no mercado interno, segundo pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/USP).

saiba mais

Com demanda fraca, preço do frango cai em abril

Carne bovina tem preços firmes enquanto os das aves e suínos recuam

 

O levantamento do Cepea constatou que a liquidez da carne de frango segue em baixa tanto no mercado interno quanto no externo. Os pesquisadores observam que a diferença entre demanda e a oferta tem gerado estoques nos frigoríficos, o que leva parte das agroindústrias a reduzir os alojamentos de novos animais e consequentemente os níveis de produção, a fim de ajustar o volume ao consumo doméstico.

Na exportação, os dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que os embarques, que vinham recuperando nos últimos dois meses, podem recuar em abril. Os números relativos ao movimento até a terceira semana deste mês apontam queda de 0,8% no volume médio diário embarcado e de 7,4% no valor médio por tonelada, em relação ao mesmo período do ano passado.
Source: Rural

Leave a Reply