Skip to main content

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A colheita da safra 2019/20 de soja do Brasil atingiu 92% da área cultivada até quinta-feira (16/4), disse a consultoria AgRural. Os trabalhos avançaram 3 pontos percentuais na comparação semanal e estão, agora, no mesmo patamar observado há um ano.

Ante a média de cinco anos, a colheita está adiantada em 1 ponto percentual. Em diversos Estados, a retirada dos grãos já foi concluída. O trabalho agora se concentra onde produtores plantaram a soja mais tarde, como Rio Grande do Sul e a região do Matopiba.

saiba mais

Sojicultores brasileiros comprometeram 35% da safra 20/21, informa Aprosoja Brasil

 

Na semana passada, chuvas intensas atingiram o oeste da Bahia, mas a colheita avançou nos intervalos das chuvas e, apesar do nível elevado de umidade dos grãos, não houve relatos de problemas de qualidade, segundo a AgRural.

A consultoria prevê que a colheita no Brasil atinja 123,8 milhões de toneladas. As perdas causadas pelo tempo seco e quente no Rio Grande do Sul foram parcialmente compensadas pela boa produtividade em outros Estados, conforme a consultoria. A estimativa passará por nova revisão na primeira quinzena de maio.
Source: Rural

Leave a Reply