Skip to main content

(Foto: Marcelo Curia / Ed. Globo)

 

A Secretaria da Receita Federal deu prazo até 30 de junho deste ano para a prestação de informações sobre o Valor da Terra Nua (VTN), feita pelas administrações municipais. Os dados servem de base para o cálculo do Imposto Territorial Rural (ITR). A alteração está prevista em instrução normativa publicada na edição desta segunda-feira (20/4) no Diário Oficial da União (DOU).

Entidades representativas de produtores rurais, como a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), já vinham pedindo prazo maior para essas informações. Em relatório semanal de acompanhamento dos efeitos da pandemia de coronavírus sobre o agronegócio brasileiro, divulgado no último sábado (18/4), a CNA alega que, por conta das medidas de isolamento social, os sindicatos rurais não estão conseguindo participar das discussões sobre o valor da terra nua em suas regiões de atuação.

“Temos orientado nossos sindicatos a discutir com as prefeituras a determinação correta do Valor da Terra Nua, pois muitas tem superestimado, aplicando cotações de mercado. Os sindicatos tiveram dificuldades de discutir os valores. Por isso, a solicitação da prorrogação do prazo para após o dia 30 de abril”, explica o superintendente técnico da CNA, Bruno Lucchi, em mensagem de vídeo também divulgada no sábado (18/4).

Quer receber notícias exclusivas do agro no seu Whatsapp? Clique aqui
Source: Rural

Leave a Reply