Skip to main content

(Foto: Rogério Albuquerque/Ed. Globo)

 

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) informou que 548 novos surtos da peste suína africana foram notificados no mundo entre 27 de março e 9 de abril. Com isso, o total de surtos em andamento subiu para 7.595, sendo 3.440 somente na Romênia e 2.383 no Vietnã.

Dos novos surtos, 483 foram notificados pela Europa. Os dados foram publicados em levantamento quinzenal divulgado nesta sexta-feira (17/4). De acordo com a OIE, surtos novos ou em andamento foram registrados em 23 países.

saiba mais

Peste suína na China ainda vai sustentar demanda global por carne

 

Na Europa, Bulgária, Grécia, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Sérvia, Eslováquia e Ucrânia informaram sobre a incidência da doença. Na Ásia, China, Indonésia, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Laos, Mianmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Timor Leste e Vietnã. Já na África casos foram detectados na Costa do Marfim e na África do Sul.

No período de cobertura do levantamento, foram notificadas perdas de 5.024 animais, número bem abaixo do reportado no boletim anterior, de 42.709. A maior parte foi observada na Ásia, com 3.963 animais. Na Europa, foram registradas 1.061 perdas, enquanto na África, nenhuma morte animal foi computada.
Source: Rural

Leave a Reply