Skip to main content

Aos poucos, esseas sistema perderá força e a sexta-feira deve ter tempo mais aberto, porém ainda com pancadas de chuva (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

O fim de semana deve ser mais chuvoso na metade norte do Brasil e mais seco na metade sul, avalia o agrometeorologista da Rural Clima, Marco Antônio dos Santos. Segundo ele, áreas de instabilidade se mantêm sobre grande parte das regiões produtoras, em estados como Minas Gerais, Rio de Janeiro, metade norte de Goiás, Vale do Araguaia em Mato Grosso e grande do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia).

“Há previsões de novas pancadas de chuva sobre o Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Minas Gerais, Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia) e Pará”, informa Marco Antônio. Mas, aos poucos, essa sistema deve perder força e a sexta-feira pode ter tempo um pouco mais aberto, com algumas pancadas de chuva, diz ele.

Metade sul

Já na metade sul do país, a presença de um ar polar derrubou as temperaturas nessa madrugada de quinta-feira (16/4). No Sul do Brasil, muitas cidades amanheceram com temperatura abaixo de 10ºC e em São Paulo e no Mato Grosso, abaixo de 15ºC.

Embora não haja indícios de geada, a metade sul do Brasil se mantém extremamente seca e com temperaturas baixas, elevando-se somente no sábado (18/4). Para a colheita, “apesar da ausência de chuvas no sul do Brasil, a chuva ocorrida no começo da semana aliviou o estresse ao longo dos próximos dias sem chuva”, finaliza o agrometeorologista.
Source: Rural

Leave a Reply