Skip to main content

Manual ensina como congelar e descongelar corretamente os alimentos (Foto: Divulgação)

 

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lançou nesta terça-feira (14/4) um manual de orientações e boas práticas relacionadas à manipulação correta de alimentos. Voltada para os consunmidores finais, a cartilha é uma das ações da instituição para combater o avanço do novo coronavírus.

As publicação traz noções de higiene pessoal e para os alimentos que chegam de feiras e supermercados. Informa também sobre os nutrientes que podem fortalecer o sistema imunológico e como preparar, por exemplo, verduras e legumes para o congelamento.

saiba mais

Dicas para manter os alimentos frescos por mais tempo

 

“O Manual de Boas Práticas traz informações essenciais para que a população possa se proteger nesse momento delicado de isolamento social. Cuidar-se neste momento é um ato de amor e solidariedade não só pelas famílias e pessoas próximas, mas também por aqueles que continuam trabalhando em atividades essenciais como os produtores rurais e outros profissionais que garantem o abastecimento, a saúde e a segurança”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.

O manual também pode ser acessado aqui.
Source: Rural

Leave a Reply