Skip to main content

Vacinação contra a gripe para caminhoneiros e portuários vai até 9 de maio (Foto: )

 

Começa nesta quinta-feira (16/4) a vacinação contra a gripe para caminhoneiros e trabalhadores portuários, incluídos como grupos prioritários na campanha nacional. Em nota, o Ministério da Infraestrutura informa que a campanha para esses profissionais vai até o dia 9 de maio, quando será iniciada a terceira etapa de imunização.

Para se vacinar, o caminhoneiro deve comprovar sua atuação, o que pode ser feito com carteira de trabalho, contracheque (com documento de identidade), carteira de associado ao sindicato de transportes na categoria de motorista, carteira de habilitação ou crachá funcional.

saiba mais

Pandemia reduz transporte rodoviário de cargas em 43,9% no Brasil, aponta nova pesquisa

Porto de Santos tem primeiro caso confirmado de Covid-19

 

Para o trabalhador portuário, a comprovação pode ser feita com o registro no Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), a carteira de sócio (a) do sindicato da categoria, o contracheque com documento de identidade, declarações dos serviços onde atua, carteira de trabalho ou crachá funcional.

A vacina não age contra a covid-19. Apenas contra os três tipos de gripe mais comuns no Hemisfério Sul. Mas, de acordo com as autoridades de saúde, é importante para auxiliar no diagnóstico de casos do novo coronavírus, que manifesta sintomas semelhantes aos de uma gripe comum.
Source: Rural

Leave a Reply