Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A JBS USA vai fechar temporariamente a unidade de processamento de carne bovina em Greeley, no Estado do Colorado, até 24 de abril, informou a companhia. A medida faz parte dos esforços para apoiar a luta contra o coronavírus no Condado de Weld, onde a JBS é a maior empregadora, com mais de 6 mil funcionários.

Autoridades sindicais informaram que pelo menos 50 pessoas nas instalações da JBS no Colorado testaram positivo para o coronavírus, segundo a agência de notícias Bloomberg, sendo que dois funcionários morreram devido a complicações da doença.

saiba mais

Com restrições internas, indústria de carne aposta no exterior

 

A unidade vai operar nos próximos dois dias com uma equipe reduzida para garantir que o produto existente na planta possa ser usado. A empresa disse que continuará pagando os membros de sua equipe durante o período em que a fábrica ficar fechada.

Embora a unidade de carne bovina de Greeley seja crítica para o suprimento de alimentos dos EUA e para os produtores locais, a disseminação contínua de coronavírus no Condado de Weld exige uma ação decisiva

André Nogueira, CEO da JBS USA, em comunicado

 

Segurança e doações

Até o momento, o Condado de Weld tem quase 740 casos da doença. A JBS USA disse que também vai fornecer recursos para a compra de equipamentos de proteção individual para socorristas e trabalhadores essenciais da cidade, além de pagar por testes para socorristas.

Também vai doar US$ 90 mil à Greeley Personal Isolation Facility, uma instalação para abrigar pacientes em recuperação. Além disso, informou que vai comprar 1 mil kits de teste para moradores de baixa renda do condado que não possuem plano de saúde.
Source: Rural

Leave a Reply