Skip to main content

(Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A disponibilidade de laranja deve aumentar em abril no estado de São Paulo, de acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (13/4) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

Apesar de frutas do grupo das precoces já terem sido comercializadas em março, a oferta dessas variedades deve ser um pouco maior neste mês, compensando a baixa disponibilidade de laranja pera, segundo os pesquisadores.

saiba mais

Coronavírus: retração na demanda deve pressionar preços de laranja

 

 

O motivo é que parte das frutas deve atingir um estágio de maturação mais próximo do demandado pelo mercado de mesa. Ainda assim, este não deve ser um cenário de oferta elevada, diz o Cepea. Diante disso, o movimento de alta nos preços da fruta, verificado até o mês passado, pode ser interrompido. 

A demanda, por sua vez, deve sentir os impactos do coronavírus. Apesar da maior procura por cítricos devido às qualidades nutricionais, como fortalecer a imunidade, os pesquisadores observam que é preciso considerar que alguns mercados, como restaurantes e serviços de alimentação, devem seguir com funcionamento restrito. 
Source: Rural

Leave a Reply