Skip to main content

(Foto: Reprodução)

 

A campanha de vacinação antecipada contra febre aftosa no Rio Grande do Sul está transcorrendo normalmente e entra, agora, na sua última semana, com encerramento previsto para 14 de abril, informa a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

De acordo com a pasta, como prevenção ao coronavírus, os produtores podem enviar os comprovantes de vacinação por e-mail ou Whatsapp. O prazo para a apresentação de notas ficais de compra de vacinas contra a febre aftosa foi prorrogado até 30 de abril.

saiba mais

Parte do Mato Grosso vai se tornar zona livre de febre aftosa sem vacinação

 

A expectativa é de que 12,6 milhões de bovinos e bubalinos sejam imunizados contra a doença. O RS decidiu antecipar a vacinação, que seria em maio, para adiantar a obtenção do certificado de área livre de febre aftosa, sem vacinação, concedido inicialmente pelo Ministério da Agricultura e chancelado posteriormente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

No Brasil, apenas Santa Catarina já detém este status, e o Paraná caminha também para esse objetivo, pois neste ano já não vai mais imunizar o seu rebanho.
Source: Rural

Leave a Reply