Skip to main content

(Foto: Divulgação)

 

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.987/2020, que autoriza a distribuição de alimentos adquiridos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) às famílias dos estudantes da rede pública enquanto as aulas estiverem suspensas por causa do coronavírus.

A medida, que garante alimentação aos alunos que estão sem ir às escolas e evita o desperdício da produção no campo durante a pandemia, recebeu apoio de entidades do setor.

saiba mais

Doações de alimentos crescem 15% na Ceagesp em meio à pandemia de coronavírus

 

“Os alimentos adquiridos pelo PNAE beneficiam os dois lados: o das famílias dos estudantes que estão vulneráveis, pois perderam sua fonte de renda em função da quarentena e o dos agricultores, que precisam desse canal de comercialização para continuar produzindo e vendendo os produtos”, afirma Bruno Lucchi, superintendente técnico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

O PNAE é um programa federal que atende mais de 40 milhões de alunos de toda a educação básica. Dos recursos repassados pelo governo, 30% são investidos na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico do setor.
Source: Rural

Leave a Reply