Skip to main content

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou que o Banco do Nordeste atendeu a um pedido seu e vai prorrogar o prazo de operações de crédito rural para auxiliar os produtores rurais durante a crise do coronavírus. 

As medidas abrangem prorrogações dos prazos dos financiamentos rurais, tanto para custeio quanto para investimento, e também linhas de capital de giro disponíveis no banco.

saiba mais

Beneficiário do Proagro poderá comunicar perda de forma remota

 

Segundo a CNA, para solicitar a prorrogação, os produtores rurais (pessoa física e jurídica) precisam estar adimplentes até 17 de dezembro do ano passado. Poderão ser prorrogadas as parcelas vencidas até 90 dias e as parcelas com vencimento até setembro de 2020, ampliando o prazo final do financiamento em até seis meses.

No caso de parcelas de investimento, também será permitida a renegociação das parcelas vencidas até 90 dias e das parcelas com vencimento até setembro de 2020, incorporando o valor às demais prestações previstas na operação, sem alteração do vencimento final. As taxas de juros e bônus de adimplência terão as mesmas condições do contrato original.
Source: Rural

Leave a Reply