Skip to main content

(Foto: Globo Rural)

 

As cotações dos ovos atingiram o maior patamar real da série história iniciada em 2013 pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP).

O principal motivo é o aumento da demanda pelo produto e à queda na oferta, já que o número de pedidos tem superado a produção das granjas.

saiba mais

Demanda por ovos de galinha dispara com isolamento pelo coronavírus

 

Isso se dá, principalmente, pela preocupação da população com uma possível falta de alimentos nas próximas semanas, por conta da pandemia de coronavírus. O efeito disso é que mercados atacadistas e varejistas tem aumentado seus pedidos.

Vermelhos valorizados

Segundo pesquisas do Cepea em Bastos (SP), onde se concentra a maior parte da produção nacional, o ovo branco tipo extra teve preço médio de R$ 116,84 a caixa de 30 dúzias na quinta-feira (2/4), alta de 3% em sete dias.

Para os ovos vermelhos, as valorizações têm sido ainda mais intensas. Com produção geralmente inferior à de ovos brancos, a cadeia é mais sensível a elevações de demanda. Na praça paulista, a caixa valia R$ 137,36 na quinta (2/4), alta de 4,3% na semana.
Source: Rural

Leave a Reply