Skip to main content

(Foto: Emiliano Capozoli/Ed.Globo)

 

 

O Ministério da Agricultura definiu a lista dos serviços e atividades que considera essenciais para assegurar o abastecimento e a segurança alimentar enquanto perdurar a pandemia de coronavírus. A portaria foi publicada nesta sexta-feira (27/3) no Diário Oficial da União.

Entre os serviços considerados essenciais, estão postos de gasolina, restaurantes, lojas de conveniência, oficinas, borracharias e locais para pouso e higiene, com infraestrutura para os caminhoneiros e tráfego de caminhões ao longo das estradas e rodovias do país.

saiba mais

Coronavírus: preocupações com logística movimentam autoridades no Brasil e no Exterior

 

Há uma preocupação no governo federal para que os caminhoneiros não parem de trabalhar por falta de uma rede de apoio nas estradas.

O próprio Ministério da Infraestrutura já tinha negociado com secretários estaduais de Transporte para que os governos locais flexibilizassem as restrições para locais de apoio aos caminhoneiros.

Medicamentos e vacinas

A determinação do ministério também considera como essenciais portos, entrepostos, ferrovias e rodovias, municipais, estaduais e federais, para escoamento e distribuição de alimentos, bebidas e insumos agropecuários.

A lista ainda menciona estabelecimentos de produtos agropecuários, máquinas, peças e implementos agrícolas, armazenagem e distribuição. Empresas que vendem medicamentos e vacinas agropecuárias também foram incluídas como serviços essenciais.
Source: Rural

Leave a Reply