Skip to main content

Soja (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) divulgou comunicado informando que as fábricas seguem funcionando normalmente, visando garantir a segurança alimentar e energética para a população em meio ao avanço da pandemia do coronavírus no mundo. As exportações de soja, de milho e de farelo de soja também seguem sem alterações.

Segundo a Abiove, as fábricas das empresas associadas estão distribuídas em 40 municípios brasileiros e empregam 17 mil pessoas. “Trabalhar para protegê-las e evitar o contágio é prioridade neste momento. As empresas estão adotando protocolos ainda mais rígidos de higiene e saúde para mitigar os riscos de contágio”, diz a entidade.

A Abiove explica que o funcionamento das unidades que produzem farelo proteico para o mercado de carnes, óleo vegetal para alimentação humana e biodiesel, bem como do sistema integrado de logística das fábricas e dos serviços de emissões de documentos, é fundamental e indispensável para garantir o abastecimento da população brasileira e o escoamento das exportações que garantem a segurança alimentar global.

A Abiove informa também que suas associadas seguem monitorando o cenário e os protocolos de saúde do País e do mundo para adotar ações adicionais de controle e segurança, sempre que necessário.
Source: Rural

Leave a Reply