Skip to main content

Caminhões descarregam em unidade de soja da Louis Dreyfus na Argentina (Foto: Reuters)

 

A trading de commodities Louis Dreyfus (LDC) espera que a demanda por alimentos se mantenha durante a pandemia de coronavírus, uma vez que o consumo se concentra em produtos básicos e compradores têm formado estoques em todo o mundo, disse o presidente-executivo da empresa.

Mais cedo nesta segunda-feira, ao divulgar seu balanço anual, a LDC disse que ainda não verificou um impacto significativo da crise do coronavírus aos seus negócios, mas que não pode prever os efeitos para o restante do ano.

Embora a epidemia tenha afetado a demanda por biocombustíveis, os mercados agrícolas continuam a ver demanda estável por produtos básicos, disse Ian McIntosh em entrevista por telefone.

A demanda por alimentos e ração animal também deve ser impulsionada pela reconstrução da indústria suína que tem sido promovida pela China depois de um surto de peste suína africana, bem como pelos aumentos de curto prazo na demanda em meio à disseminação do coronavírus, como visto com o arroz na África Ocidental e com o café mundialmente, afirmou McIntosh.

Estoques

A formação de estoques pode ser um fator adicional na demanda por alimentos, uma vez que a crise sanitária tem feito com que compradores fiquem em alerta com a concentração da produção agrícola em poucos países, segundo ele.

"Definitivamente existe uma tendência de aumento dos níveis de estoque pelos destinos, mitigando assim qualquer risco de quebra da cadeia de ofertas", disse McIntosh.

Uma onda de estocagem pode criar volatilidade nos mercados globais, e a LDC deve utilizar sua presença global para aproveitar oportunidades de trading, acrescentou.

Ele disse que é impossível fornecer uma perspectiva para 2020 em meio à pandemia de coronavírus, mas afirmou que os negócios de alimentos da LDC não foram afetados pela epidemia inicial, registrada na China.
Source: Rural

Leave a Reply