Skip to main content

 

 

Boa noite! Entre os destaques desta segunda(23/3), estão a garantia de governo, empresas e entidades do agro de que não faltará alimentos, novas regras para o transporte de cargas no Brasil, o cenário favorável para a venda de soja, o descarte de 70% da produção de flores em Holambra (SP) e a contaminação de um cachorro por coronavírus.

Pãozinho garantido

(Foto: Codo Meletti/Ed. Globo)

 

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) informou que, apesar da pandemia do coronavírus, as importações de trigo seguem normais e garantiu o abastecimento nacional da matéria-prima para fabricar pães, massas e bolos.

Carne bovina

(Foto: Roberto Seba/Ed. Globo)

 

O Brasil não corre o risco de ter desabastecimento de carne bovina, garantiu a Associação das Indústrias Exportadoras de Carne Bovina (Abiec). Segundo estudo encomendado pela entidade, a projeção é que a produção nacional de carne bovina seja 35,5% maior em relação ao consumo estimado para o país em 2020. 

Garantias para o leite

 

(Foto: Getty Images)

 

A Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite) dpediu ao governo ações que garantam a viabilidade da produção de leite em todas propriedades leiteiras do Brasil em meio à pandemia de coronavírus. O pedido é também de garantia da logística de captação nas propriedades e entregas das indústrias ao comércio.

Transporte de cargas

(Foto: José Medeiros/ Editora Globo)

 

Diante dos esforços para enfrentar o coronavírus, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flexibilizou as regras para a circulação de cargas terrestres. Entre as medidas, está a prorrogação da validade dos Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas até 31 de julho.

Flores no lixo

(Foto: Divulgação)

 

Diante da crise do coronavírus, as cooperativas Veiling e Cooperflora, maiores produtoras de flores de Holambra (SP), descartaram 70% do que foi cultivado na semana passada. A cidade é a maior produtora do país, com 15,6 mil hectares. A causa, segundo as empresas, é a desaceleração econômica e o cancelamento de eventos em virtude da pandemia. 

Indústrias fechadas no MT

 

(Foto: Prefeitura de Rondonópolis/Divulgação)

 

Rondonópolis, importante polo agroindustrial e logístico de Mato Grosso, determinou o fechamento de todos os serviços não essenciais e ordenou a suspensão de operações nas indústrias locais, incluindo as do agronegócio, em resposta à crise do coronavírus. O decreto foi publicado no sábado (21/3) e vale por, pelo menos, 10 dias.

Incerteza no Porto de Santos

 

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

O Sindicato dos Estivadores de Santos (Sindiestiva) informou que foi cancelada a reunião com o Sindicato dos Operadores Portuários (SOPESP) que trataria de reivindicações em relação à segurança sanitária e financeira no Porto de Santos diante do avanço do coronavírus. Mais cedo, o Sindiestiva suspendeu a assembleia em que os trabalhadores analisariam possível greve no Porto de Santos.

Doações para deter o vírus

 

(Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

As usinas associadas à União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) anunciaram a doação de 1 milhão de litros de álcool para a produção de álcool em gel e álcool 70. Eles serão usados para abaster as unidades públicas de saude. Marfrig e CNA também anunciaram doações, de R$ 7,5 milhões e R$ 5 milhões, respectivamente, para os esforços de combate à pandemia.

Cachorro com coronavírus

(Foto: Thinkstock)

 

A Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) reportou um caso de contaminação de um cachorro por coronavírus em Hong Kong. A origem do foco de contaminação ainda não foi identificada. Virologista da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), Paulo Eduardo Brandão diz que não há motivo para alarmismos.

Venda de soja

 

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A redução da taxa de juros no Brasil traz oportunidade para o produtor gerenciar melhor a venda da safra de soja. É o que indica um estudo feito pelo Rabobank. Para o banco, o cenário atual dá mais condições para o produtor decidir se é melhor fechar o negócio no disponível ou travar a negociação a futuro para entrega posterior.

Plantio de milho

 

(Foto: Ernesto de Souza/ Ed. Globo)

 

O plantio da segunda safra de milho 2019/2020 do Brasil, que tem início logo após a colheita da soja, atingia até a última quinta-feira 96% da área estimada para o centro-sul do país, disse a AgRural. Segundo a consutoria, 66% da área plantada com já foi colhida.
Source: Rural

Leave a Reply