Skip to main content

(Foto: Codo Meletti/Ed. Globo)

 

 

 

A Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo) informou nesta segunda-feira (23/3) que, apesar da pandemia do coronavírus, as importações de trigo seguem normais e garantiu o abastecimento nacional da matéria-prima para fabricar pães, massas e bolos.

De acordo com a instituição, o Brasil importa 60% de todo o trigo usado para atender a demanda interna, mas “os estoques de matérias-primas, embalagens e materiais auxiliares estão em nível compatível com as vendas e o fluxo de recebimento destes materiais continua ocorrendo normalmente”.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

Ainda segundo o Abitrigo, o principal foco dos moinhos, no momento, é garantir o abastecimento de toda a cadeia do trigo – supermercados, atacados, padarias, indústrias de massas, biscoitos, pães industriais e bolos e demais canais de food service.

A associação ainda esclarece que o processo de industrialização do trigo é muito automatizado e sem intervenção manual. “O setor está atento às principais medidas dos governos, de todos os níveis, principalmente nas que se referem ao transporte público e na circulação do transporte de cargas, que afeta tanto a distribuição dos produtos finais quanto o abastecimento de matérias-primas e insumos de produção”, diz, em nota.
Source: Rural

Leave a Reply