Skip to main content

Steve Mnuchin, secretário do Tesouro dos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Twitter)

 

O projeto de lei que prevê apoio econômico devido ao coronavírus que está sendo finalizado pelo Congresso norte-americano incluirá um pagamento único de 3 mil dólares a famílias e permitirá que o Federal Reserve levante até 4 trilhões de dólares em liquidez para fomentar a economia do país, disse o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin.

Falando ao programa de televisão "Fox News Sunday", Mnuchin disse que as medidas adicionais de liquidez permitirão ao banco central dos EUA ajudar uma ampla base de empreendimentos a suportar os próximos 90 a 120 dias.

Autoridades do governo Trump esperam finalizar a lei neste domingo e colocar para votação na segunda-feira, disse Mnuchin, acrescentando que outras medidas poderão ser tomadas se a crise não diminuir em 10 a 12 semanas.

Mnuchin disse que a economia dos EUA será claramente afetada pela crise na saúde, mas deve se recuperar assim que o novo coronavírus for contido.

"Precisamos colocar dinheiro na economia agora. Se fizermos isso, pensamos que podemos estabilizar a economia", disse.

Quase um em cada quatro norte-americanos, ou 80 milhões de pessoas, recebeu ordem para fechar empreendimentos e ficar em casa, uma vez que Nova York, Califórnia, Illinois, Connecticut e Nova Jersey instituíram isolamentos estaduais para tentar conter a rápida disseminação da doença respiratória altamente contagiosa.
Source: Rural

Leave a Reply