Skip to main content

Resolução da ANTT passa a valer em 31 de julho (Foto: Thinkstock)

 

Diante dos esforços para enfrentar a disseminação do coronavírus no país, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) flexibilizou hoje as regras para a circulação de cargas terrestres. Entre as medidas, o órgão prorrogou a validade dos Registro Nacional de
Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) cujo vencimento estava previsto para ocorrer entre 1º de março e 30 de junho. Com a resolução, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (23/03), os registros passam a valer até 31 de julho .

A ANTT também suspendeu, até 31 de julho, a necessidade apresentação de alguns documentos necessários para a autorização das operações de transporte de carga, seja feita por caminhoneiros autônomos ou por empresas do ramo de logística. A partir de hoje, está
dispensada a apresentação da relação de veículos cadastrados e seus respectivos Certificados de Inspeção Técnica Veicular Periódica. A medida também é válida para cooperativas.

No caso de viagens ocasionais, a ANTT também suspendeu a necessidade de apresentação da Autorização de Viagem de Caráter Ocasional, o que inclui a cópia do Certificado de Inspeção Técnica Veicular Periódica, e a exigência de autorização para o transporte internacional de carga própria. Com isso, ficam suspensas as penalidades relacionadas ao cadastramento das operações de transporte de cargas autônomos.

saiba mais

Coronavírus: estivadores suspendem assembleia para votar greve no Porto de Santos

Entidades do agro pedem em carta a Bolsonaro garantias para logística e abastecimento diante do coronavírus

 
Source: Rural

Leave a Reply