Skip to main content

Doação de álcool por parte das usinas será feita em cooperação com o Ministério da Agricultura (Foto: Globo Rural)

 

A União das Indústrias de Cana-de-Açúcar (UNICA) anunciou nesta quarta-feira (18/3) que as usinas associadas irão doar álcool para a fabricação de gel e solução de álcool 70 para as unidades de saúde do país. A medida será realizada em cooperação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Ministério da Saúde e Secretarias estaduais de Saúde. No início da tarde, o anúncio também foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro, em entrevista coletiva.

O objetivo da ação é contribuir com o abastecimento das unidades públicas de saúde de forma gratuita a fim de conter a disseminação do novo coronavírus (Covd-19).

Em nota, a ÚNICA informou que os detalhes da fabricação dos produtos estão sendo planejados, já que tanto o gel quanto o álcool 70 são produtos que as usinas de etanol não podem fabricar. As unidades devem ter uma permissão para produzir estes itens. “O setor sucroenergético quer unir forças com os órgãos governamentais e a população para garantir que os profissionais de saúde, pacientes e familiares tenham recursos necessários para atravessarem este momento difícil , minimizando os riscos de propagação dentro dos estabelecimentos de saúde”, explicou o presidente da entidade, Evandro Gussi.

A UNICA possui mais de 100 usinas associadas, localizadas em cinco regiões diferentes no Brasil.

saiba mais

Coronavírus afeta exportações das cooperativas paranaenses

Ministra da Agricultura descarta risco de faltar alimentos por causa do coronavírus

 
Source: Rural

Leave a Reply