Skip to main content

(Foto: Cláudio Neves/Appa)

 

A empresa Portos do Paraná divulgou nesta quarta-feira (18/3) medidas para evitar a entrada e disseminação do coronavírus entre empregados e prestadores de serviço.

“Entendemos que a prevenção, neste momento, principalmente com o distanciamento social, é fundamental para este combate”, afirma o diretor-presidente, Luiz Fernando Garcia.

saiba mais

Coronavírus no agro: analistas projetam impacto para carnes, grãos, algodão, açúcar e etanol

 

Todas as ações serão recomendados às empresas terceirizadas, operadoras, prestadoras de serviço e demais que atuam nos portos do Paraná.

As operações serão mantidas e não temos alterações nas atividades de embarque e desembarque de cargas. Nestes casos, as equipes envolvidas trabalharão em regime de escala, sem prejuízos à movimentação dos produtos

Luiz Fernando Garcia, diretor-presidente da Portos do Paraná

Tanto as operações no mar, quanto a descarga por caminhões, seguem normalmente. Funcionários do setor administrativo, ou cujas atividades sejam possíveis de trabalho remoto, terão a possibilidade de trabalhar em sistema de home office, seguindo a determinação da diretoria executiva. 

Comitê

Os serviços considerados essenciais deverão manter quantitativo mínimo de servidores em sistema de rodízio, através de escalas diferenciadas e adoção de horários alternativos, estabelecidos por cada diretoria.

Também foi criado um comitê multissetorial que ficará responsável em acompanhar a evolução da doença no país e no mundo. O grupo também vai analisar e propor, permanentemente, novas medidas de proteção que se façam necessárias nos portos.

Atendimentos

De imediato, todas as viagens estão suspensas, assim como os eventos, treinamentos, reuniões presenciais e simulados de emergência com mais de dez pessoas. Auditorias, visitas técnicas e quaisquer outras visitas à faixa portuária e instalações de empresas também estão suspensas.

Os atendimentos presenciais ficam interrompidos. Outros serviços devem ser feitos, prioritariamente, por e-mail ou telefone. Os responsáveis pelas empresas deverão comparecer nos setores somente quando solicitados.

A Portos do Paraná também vai flexibilizar os horários de entrada e saída das jornadas de trabalho, analisando a possibilidade de antecipar ou prorrogar estes horários, com objetivo de evitar aglomerações de pessoas nos locais de acesso ao porto.

Sem biometria

O controle de acesso biométrico às áreas alfandegadas estarão dispensados, temporariamente, conforme autorização dos órgãos da Delegacia da Receita Federal e Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos (CESPORTOS).

Permanece, porém, a obrigatoriedade da apresentação de crachá, validação no sistema de controle de acesso e, ainda, documento de identidade pessoal válido no território nacional para o controle de acesso físico, sujeito a conferência pessoal.
Source: Rural

Leave a Reply