Skip to main content

(Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

 

A JBS confirmou a suspensão das operações em cinco frigoríficos no Brasil após o avanço do coronavírus. Segundo a empresa, serão concedidas férias coletivas em 5 de suas 37 unidades nacionais de bovinos por 20 dias “em resposta à menor demanda de exportação”.

“Essas suspensões temporárias são comuns em resposta às dinâmicas do mercado sendo que a companhia continua com as operações normais nas demais 32 unidades de produção”, explica a JBS, em nota. A empresa não revelou quais plantas tiveram suas atividades suspensas.

saiba mais

Queda na demanda de frigoríficos após coronavírus pressiona preço do boi

Coronavírus faz Minerva suspender abates em quatro unidades no Brasil

 

Na última terça-feira, a Minerva também anunciou a suspensão de parte das suas operações diante da “piora dos cenários doméstico e global, que inclui queda da demanda no segmento de food service e limitações logísticas”.

O frigorífico concedeu férias coletivas de 10 a 15 dias nas unidades Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Paranatinga (MT).

Marfrig

No caso da Marfrig, a empresa anunciou a suspensão das atividades em sua planta frigorífica de Tucumã, mas afirma que a decisão não tem relação com os efeitos do Covid-19 sobre o mercado.

Desde o ano passado, a Marfrig tem priorizado plantas com maior capacidade, produtividade e melhores custos, já tendo fechado unidades em Santo André, Diamantina e Pirinópolis.
Source: Rural

Leave a Reply