Skip to main content

(Foto: Irga/Divulgação)

 

Os preços do arroz subiram no mercado interno, sustentados pela demanda firme no Rio Grande do Sul e pelo maior interesse para exportação em São Paulo, no Paraná e em Santa Catarina, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq/Usp).

Os colaboradores do Cepea relatam que os agentes estão interessados em novas aquisições, o que eleva os preços ofertados, devido à posição retraída de produtores. “Na semana passada, o número de negociações entre as praças afastadas do destino final foi ligeiramente maior, cenário que aumentou o valor posto na indústria.”

saiba mais

Arroz/Cepea: indicador atinge o maior valor médio para fevereiro

 

Os levantamentos do Cepea mostram que o Indicador Esalq/Senar-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada) subiu 0,33% entre 10 e 17 de março, fechando a R$ 49,18 a saca de 50 kg na terça-feira (17/3).

As estatísticas da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) relativas às duas primeiras semanas de março apontam que a média diária do volume exportado de arroz recuou 0,8%, para 2.589 toneladas. Já o preço médio diário na exportação subiu 3,2% para US$ 794 por tonelada.
Source: Rural

Leave a Reply